segunda-feira, março 18, 2013

o bebé tem 6 meses

Agora que o seu bebé já se senta bem, tem uma visão completamente nova do mundo – e a mamã tem uma visão nova do seu bebé.

Por esta altura, a maior parte dos bebés têm força para, pelo menos, se sentar brevemente, com algum apoio, ou para se equilibrar inclinando-se para a frente com o apoio dos braços. Aos 7 meses, a maior parte dos bebés conseguem sentar-se sozinhos. Proporcione-lhe várias oportunidades para se sentar no chão — pode mantê-lo interessado mostrando-lhe diferentes brinquedos ou sentando-se com ele para verem livros em conjunto.

O sentar sozinho é um feito importante, mas é também um grande passo na aprendizagem do gatinhar. Depois do seu bebé se conseguir sentar, é apenas uma questão de tempo, força e coordenação até se inclinar para a frente e deslocar-se com o auxílio das mãos e dos joelhos. Alguns bebés começam a gatinhar (ou a deslocar-se de outra forma precoce de locomoção, como o arrastar-se) por volta dos seis meses, embora a maior parte comece entre os 7 e os 9 meses. Pode tentar incentivar este movimento de avanço colocando brinquedos um pouco fora do alcance do bebé, quando este estiver sentado.

É mesmo verdade

O seu bebé pode ouvir sons numa língua estrangeira que o ouvido adulto não consegue distinguir. Mas por volta dos seis meses, o bebé começa a filtrar os sons.



Sem comentários: