quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Adormeceste...

Deita aqui, a cabeça no meu colo...
Fecha os olhos...
Descansa... Estou aqui...
Esquece o Mundo à tua volta por uns momentos...
*
Aconchego-te a mim...
Afago os teus cabelos...
Os meus dedos penetram neles lentamente...
Entrelaçam-se neles, enrolam-se neles...
Percorrem madeixa por madeixa delicadamente...
Descrevem palavras que nunca te direi...
Invocam desejos reprimidos, sentimentos guardados.
*
O calor do meu corpo envolve-te num terno abraço
O meu coração canta-te uma canção terna de carinho, paz e amor...
O meu respirar embala-te suavemente..
*
Percorro os contornos do teu rosto pausadamente...
Ao de leve com as pontas dos dedos...
Em suaves carícias
Tatuando o teu retrato no meu ser...
Traço por traço... para a eternidade.
*
Adormeceste...
A tua respiração está tranquila, o teu rosto sereno.
Poiso subtilmente os meus lábios no teu rosto...
Num beijo fugidío, que não retribuis.
*
Fico imóvel velando o teu sono
Sonhando acordada momentos de alegria
Cumplicidade e companheirismo.
Tenho-te agora nos meus braços, indefesa
Sei que quando acordares nos iremos rir...
Talvez sempre...
*
Minha Filha Linda...

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei o tue poema!