segunda-feira, novembro 13, 2006

"A fala da porca..."

Boa noite, vizinha!

Está melhor? Ainda bem que já lhe passou!

Então cá estamos nós a pôr o lixo à porta... Isso agora dá um bocadinho mais de trabalho mas é outro asseio... Mas nem toda a gente faz como nós... Olhe, essa daí da frente está-se nas tintas! Também, morre por não fazer nada! Por isso está gorda e anafada! Qualquer dia nem o Talon lhe vale, ah! ah!ah! Cada vez está mais redonda, qualquer dia rebenta, com uma peida daquelas…! Mas julga-se muito gira, já viu?... Toda convencida e sem pudores, nem complexos, daquela peida , do cabelo de palha-de-aço, das dentolas, da narigueta, enfim! Desconfio que ela vai mas é mostrar-se ao Paulo dos sapatos... a todos os vizinhos da rua, em especial aos que “já têm dona”. Tou-lhe a dizer e eu sei o que digo, mulher... Debaixo daquele nham-nham de sonsinha, quando eu fui, já ela voltou duas vezes, como se costuma dizer! Pode ter a certeza! Ai, mas dá-me cá uma raiva quererem fazer dos outros parvos! Vá p'ró diabo! Sim, ela é livre e descomprometida, pode fazer o que quiser! Mas cá em casa não mete ela mais as patas... O seguro morreu de velho... e eu quero distância de gentalha assim...

Ai, mas dá-me cá uma raiva das pessoas que têm duas caras como o feijão catarino, que só me dá vontade de lhe ir à tromba! Parva de merda!

Ó vizinha, não venha cá com coisas!... Vocemecê não me conhece de hoje e sabe que eu cá sou pão-pão, queijo-queijo! Se há coisa que eu não sou é má língua! Mas dá-me raiva, pronto!

E ainda fala dos outros e das suas vidas, ela é só o que sabe fazer: “ É verdade, viu a mobília nova que entrou para a casa da Anabela? Que estadão! Até parece que lhe saiu o totoloto!... Eu então farto-me de jogar e só me sai dinheiro do bolso! Há gajas com uma sorte! Que ricos maridos... Até lhes adivinham os pensamentos... E aquele da televisão, viu? Não viu?... Então não sabe o que perdeu... Porquêeee?... Tem um écrã maior que eu! Deve ser para ver bem os personagens da telenovela, ah! ah! ah!... Não é inveja, não! Chega-me bem a minha!” e lá continua com estas conversas que não interessam nem ao menino Jesus, quando devia era olhar para a pouca vergonha que faz da vida dela, Porca!!

Mas dá-me cá uma raiva...

Até amanhã, vizinha!

Sem comentários: