terça-feira, agosto 08, 2006

gentinha perniciosa...

Hoje apetece-me "Postar" sobre umas conversas acerca de gentinha perniciosa... e logo hoje porque já estou bem e até me estou cagando para esse tipo de gente...

"Que eu sou um daqueles casos de insociabilidade crónica já deve ter dado para perceber. Que a minha vida é tão estimulante quanto dar milho a pombos num parque em tardes soalheiras também salta à vista. Que as minhas perspectivas de melhorar têm uma dimensão semelhante à da massa encefálica de um galináceo doméstico, também.Mas que isto tudo estava a tornar-se cada vez mais verdadeiro, até a mim tinha escapado.A forma de anúncio deste mau estado de coisas é um acontecimento interior comparável ao momento Vítor Constâncio e perspectivas de crescimento para Potugal: um choque previsível, a constatação penosa e deprimente de uma realidade da qual se suspeita mas a que é adjacente uma estúpida esperança de se estar de algum modo errado.E como é que isto acontece na prática?Há um "belo" dia em que saio de casa e,[há dias em que não saio de casa, mas o dia de fatídicas convulsões da alma nunca é um desses dias de toneladas de comida ingerida em frente do televisor, durante horas... ahhhh!]a minha rotina é um fardo subita e inesperadamente ainda pior que no dia anterior, os rostos parecem-me saídos de um daqueles álbuns de fotos das famílias norte-americanas do interior durante os anos da Grande Depressão, as vozes nutrem-se de um ruído ôco de desprezo e rudeza para comigo, as palavras que me são dirigidas são como aquelas balas que se fragmentam no momento em que atingem o alvo [ daquelas especialmente concebidas para desfigurar].Isto. Este calvário não encomendado à gentinha alheia, a quem, lamentavelmente, acabo sempre por dar mais palavras do que as merecidas, faz o meu dia. O dia da consciencialização que a crise existe e nada me irá afastar dela.Um dia como o de hoje...MAS,para variar,vou projectar toda esta angústia solitária no merecido insulto à gentinha merdosa que hoje tirou o dia para me chinar a pachorra com as suas almas mesquinhas e inconsequentes, para macular o estúpido sorriso de contentamento ignorante que habitava o meu rosto instantes depois de acordar.A esses, e essas: p'rás urtigas com todos vós!**da-se! Que alívio![ou então não...]

16 Comments:
Anonymous
Eu prefiro ignorar essa raça de pessoas, nunca se sabe se um dia não virão (ou será que já estão) a dominar o mundo...) pensem na eleição do Bush...
Terça-feira, 15 Novembro, 2005

****daaaaaaasssee digo eu! xiça!!!Que violência social!!Qt a ti emaisómilho... tangas é o que é ;o) e que belas tangas, que me mijo a rir :o) (quase)BJS
Terça-feira, 15 Novembro, 2005

anónimo,esse é o famoso método UNCONF (uma no cravo outra na ferradura)é certo e sabido que o futuro é das bestas ;)
Terça-feira, 15 Novembro, 2005

,eu não sou uma pessoa violenta, só gostava era de submeter certas e determinadas pessoas a certos instrumentos de "correcção" que a santa inquisição desenvolveu com enorme sucesso...a imagem mental da provocação de uma acesso de incontinência pelos meus posts é inquietante... e sinistra!bj grande ;)
Terça-feira, 15 Novembro, 2005

Ói!Desculpa, mas não é "uma no cravo e outra na ferradura", é "uma no cravo e outra na serradura". Porque "quem sai aos seus não é de genebra".Além disso não me parece que a Santa Inquisição tenha sido assim tão bem sucedida, ou EU não estaria aqui...Quanto a essas tais pessoas também uso o método de as ignorar.É a mais horrível tortura que se lhes pode fazer. Provocar-lhes a sensação de que simplesmente não existem. E depois, vem o riso. Vem o gozo de as ver esforçarem-se até à inconsequência para mostrarem que existem. Ai o que eu me rio!Há gajos capazes de se candidatarem a presidente da república, imagine-se! Ah, ah, ah!bjs,
Quarta-feira, 16 Novembro, 2005

obrigada pela correcção proverbial. a este blog interessam o rigor e a seriedade. o teu contributo é importante.apesar de ignorar tal gente 90% do tempo e de realmente ser divertido observar o seu desespero por atenção, a verdade é que é malta com um ar mais feliz do que eu. Digamos que volto ao local do crime na esperança que o contentamento alarve deles se pegue, como a Peste Negra, na saudosa época medieval.bj grande
Quarta-feira, 16 Novembro, 2005

Para quê encapotar ou ingenuamente julgar que ignorar tais plebeus nos fará sentir melhor? Aquilato que o sorriso que matiza a face dessas mentes peritas na arte de mofar, é tão indestrutível como a Golden Gate Bridge de San Francisco, perante sucessivos abalos sísmicos. É a eterna peleja contra esse exército de criaturas que se auto-acomodam num pretensioso altar edificado pelo próprio vómito.Ósculos saudosos, Comadre!
Quarta-feira, 16 Novembro, 2005

É. Que é uma letra, mas também a constatação de um estado de espírito. É-se assim porque sim, porque se fosse não, não se era. E para mais, as palavras imortais de Pinheiro de Azevedo, nosso ex-primeiro-ministro, mostram ainda hoje a sua validade: "Bardamerda para o fascista!". O que vale por dizer "Bardamerda" para estes cromos que optam por viver com um sorriso de alarvidade alienada nos lábios e que, à boa maneira latina, acham que o que é dos outros é deles e vai daí, existem para chatear ou chateam para existir... tudo depende. E pronto, é o que me apraz dizer. É.
Quarta-feira, 16 Novembro, 2005

Aleijar-se, cair, regressar, partir! Toda a mecânica social se arruma nestas palavras.
Quarta-feira, 16 Novembro, 2005

essa eloquente descrição de tão perversas critauras traduz a plena compreensão do fenómeno. Porque será que não me surpreende?!ósculos compadre ;)
Quarta-feira, 16 Novembro, 2005

é.[ já cá fazia falta essa virtuosidade ;) ]
Quarta-feira, 16 Novembro, 2005

um ciclo urobórico...
Quarta-feira, 16 Novembro, 2005

É. Que vem antes do éfe... éfe usado em frases tão belas como "Faz um frio cerebral imenso neste longínquo Serengeti. Pode ser que para o ano, Bishkek mereça a minha visita". O que quase é a mesma coisa que dizer que já não é, mas sim , que se foi. E quando se foi, vai-se por um caminho assim e assado, como quem diz explicar por a+b+c e depois vem o d, assim a modos que as alíneas que existem na legislação. E depois do d, claro que vem o é. E assim acontece sermos todos.
Quarta-feira, 16 Novembro, 2005

o quer que seja que andas a comer misturado com os cerais ao pequeno almoço... faz um efeito do catano!
Quarta-feira, 16 Novembro, 2005

Ora e que bom é ter gente merdosa à nossa volta que,apesar de merdosa,consegue ter um papel útil nas nossas vidas:Serem bonecos de feira!Beijinho
Sábado, 19 Novembro, 2005

Há bonecos de feira muito irritantes!"

1 comentário:

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »