quarta-feira, fevereiro 15, 2006

O amor é uma companhia...


O amor é uma companhia...

O amor é uma companhia.
Já não sei andar só pelos caminhos,
Porque já não posso andar só.
Um pensamento visível faz-me andar mais depressa
E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo.

Mesmo a TUA ausência é uma coisa que está comigo.
E eu gosto tanto de TI que não sei como TE desejar.
Se não TE vejo, imagino-TE e sou forte como as árvores altas.
Mas se TE vejo tremo, não sei o que é feito do que sinto na TUA ausência.

Toda eu sou qualquer força que me abandona.
Toda a realidade olha para mim como um girassol com a TUA cara no meio.

Passei toda a noite, sem dormir, vendo, sem espaço, a TUA figura,
E vendo-TE sempre de maneiras diferentes do que TE encontro a TI.
Faço pensamentos com a recordação do que TU és quando me falas,
E em cada pensamento TU varias de acordo com a tua semelhança.
Amar é pensar.
E eu quase que me esqueço de sentir só de pensar em TI.
Não sei bem o que quero, mesmo de TI, e eu não penso senão em TI.
Tenho uma grande distracção animada.
Quando TE desejo encontrar
Quase que prefiro não TE encontrar,
Para não ter que TE deixar depois.
Não sei bem o que quero, nem quero saber o que quero. Quero só Pensar em TI.
Não peço nada a ninguém, nem a TI, senão pensar.

1 comentário:

PeterPan disse...

Estou fascinado contigo, nem respiro lendo o que li, existe dentro de ti uma força enorme na palavra AMOR, isso sente-se, isso ouve-se, é como se fosse palpável para ti deixo te este poema.
"AMOR"
Quando se ama, não é preciso entender o que acontece lá fora,
porque tudo passa a acontecer dentro de nós.
O amor é olhar as mesmas montanhas por ângulos diferentes.
O amor só descansa quando morre. Um amor vivo é um amor em conflito.
O amor é arriscado, mas sempre foi assim. Há milhares de anos as pessoas
se procuram e se encontram.
Pelo brilho dos olhos, desde o começo dos tempos, as pessoas reconhecem
seu verdadeiro Amor.
Eu quero ser poeta, mas poeta eu não posso ser, porque poeta pensa
muito e eu só penso em ti.
Quando te conheci, houve um lugar, um tempo e um sentimento. O tempo
ficou marcado. O lugar será sempre lembrado. E o sentimento, jamais terá terminado!