quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Na despedida...


Os teus olhos fixaram-se em mim
Quase sem vida
Nem sei que lhes senti na despedida

E palavras já não tinhas para dar
Nem um lamento
Olhaste
Apenas

E tristemente
E no intenso frio desse olhar
O firmamento
Apagou do céu
Silente
Cada estrela

Ah amigo
Nem a tua mão tremente
Num afago final
Em cumprimento
Me causou dor tão intensa
Tão pungente
Quanto esse olhar temível
Sofredor
Que de tanto sofrer
Já nem sequer conserva a luz
Mais leve alento
De pressentir que alguém sente alguma dor

Dei por mim
Depois
A ver no mar e no horizonte
Buscando a mais ténue luz de estrela
Que brilhasse ainda
Ainda bela
Para a levar comigo no olhar
E te deixar com ela
Simplesmente
Roubada a esse mar
Ao horizonte
Para que brilhe
Ainda um pouco
O teu olhar..

2 comentários:

S. C. R. disse...

Que lindas palavras!
Também tens o dom da palavra já percebi...
És muito boa pessoa e gostei de ti assim que te vi.
Não falando da tua menina, claro!
Uma ternura e um amor de princesa!

PeterPan disse...

Realmente cada vez me apaixono mais por ti, palavras sábias saem da tua boca mesmo na hora da dor ou da despedida de um Amor, sinceramente és fascinante.